Os mais interessantes textos da Pittacos para serem lidos no “Dia Internacional da Mulher”

A Revista Pittacos conta desde seu inicio com um pouco mais de leitoras do que de leitores.  É uma diferença bem pequena, variando entre 5 e 12 por cento, mas é constante. Para nós é ótimo. É sabido que no agregado mulheres leem mais e, nos permitindo o risco do preconceito, melhor que homens. É um fato estatístico.

Curiosamente, nossos três editores fundadores são homens, mas que sempre procuram contar com uma quarta – e se possível uma quinta – opinião feminina.  Muitas mulheres colaboram com a revista desde o inicio, a revista é grata a todas.

O “Dia Internacional da Mulher” têm o paradoxo que ser uma data estranha, um tipo de segundo dia das mães. Mas onde ninguém ganha panelas, apenas flores, invariavelmente rosas.  Muitas feministas têm horror a esse dia, porque ele reforça estereótipos.  Elas não deixam de ter razão.  Mas não ajuda às causas femininas fazer de conta que ele não existe, as mulheres merecem um dia, no mínimo.   Por isso elaboramos uma seleção de nossos textos. Escritos tanto de homens, quanto de mulheres.  Para a Revista Pittacos nunca ouve temas de mulheres versus temas de homens, há sim o imperativo de publicar autores que refletissem a diversidade.  Mas alguns textos pareceram ir mais de encontro aos interesses de nossas leitoras. Escolhemos 14 entre esses, e ordenamos do mais recente para o mais antigo*. Clicando aqui ou na imagem seguinte você poderá acessa-los.  Gostaríamos muito de sua opinião sobre eles:

8 março

* A escolha se limitou aos últimos dois anos de publicações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s