A Picanha do Sogrão

As crônicas de Gerson “o estudado”

Quando a cabeça não funciona o corpo padece. Meu amigo Marechal é desses, cara legal, principalmente quando paga a cerva dos chegados, o que só rola quando a Conceição dá um tempo pra ele.  Outro dia, com a desculpa de que ia comprar umas lingüiças pro almoço, aproveitou pra escapar das vistas do freio de mão.  Entre a segunda e a terceira cerva — e a décima espichada de olho no relógio da venda do velho Marta Rocha… — veio de novo com esse papo de que tinha nojinho de traveco.

____Sabe como é, ce-tá-lá no bem-bão…, quando de repente enche a mão!!!

____ Pô Marechal, mas a gostosa tá ganhando milhões por ai…

____ Gostosa é o caralho!

____Melhor do que vocês têm em casa…  Esses tempo falaram ai que é a décima  top model mais bem paga do mundo, que vai fazer novela. Sabe lá quanto é isso. É um filezão e com grana.

____ Cê ta me gozando. Aquilo é homem, e homem eu passo é fogo.

____ Acho que isso não seria um problema pra ela!!!

____ Pode para.  Me deixa ir levar a mistura, que na minha casa a lingüiça é por minha conta , e de mais ninguém.

____ Já que falou na conta.  Acerta essas ai, que depois a gente vê…

____ Cê ta mesmo a fim de um macho pra te sustenta né …. Num gosto desse negocio de transexual, e a Ceição já me basta, mas quem sabe se você pinta o cabelinho e bota uns peitos… Pode até fazê–que-dê pra me paga o que deve.

____ Vou lá pega umas dicas com teu pai. Enquanto isso corre lá, antes que venham te buscar com a vassoura… machão!!!

____  Machão e só como do bão e do melhor. Não sou que nem esses bis-qualquer-coisa  que não tem paladar.

O Marechal é desses que tem a ultima palavra em casa. Sim, Senhora!!!!. Desde que deu baixa, começou a fazer ordem unida em casa pra Dona Encrenca.

Se ele fosse um sujeito mais razoável, eu explicava pra ele a maravilha de quem tá pegando essa modelo ai que o povo ta falando. Logo, logo, aposto que ela ta ai com um famoso tipo o Zé Mayer, ou um dos Ronaldo, ou ate um galã internacional como o Leonardo de Caprio, porque esse povo que tem dinheiro e fama, só quer a fama pras eles. Só que ia ser um desperdício deixar ela pros gringo, afinal eles não iam saber aproveitar o que ela tem de melhor! Porque aquela outra menina operada, a do reality show é ate mais gostosa, tem um belo lombinho, só doido pra não querer  morder aquelas carne…. Mas a top model, além de ser uma mulher mais chique e mais sensível, o que combina melhor com meu jeito, tem um algo a mais que ia matar os caras de inveja.

Imagina… Domingão na hora do jogo da Seleção, churrasco de primeira, só picanha argentina, churrasqueiro particular e com esses  cortes de americano. Baby beef, top sirloin, tender steak,e coisas assim – mas tem um tal de round steak, que me disseram não passa de carne de segunda com frescura – freezer cheio de gelada, porque claro que a gata não vai querer economizar nem nas carnes, nem nas biritas, se ela não bebe cerveja, falo pra ela comprar uns vinho e uns champanhe pra ela, porque meu negocio é cerveja. Tendo cerveja – que eu nem faço questão que seja Original, mesmo uma maminha já ta bom. O filé do negocio vai ser poder virar pro lado e fala pro sogrão que ele jogava muito mais que esses mercenários da seleção do Mano Menezes.  Realiza!! Quatro bolas de pratas com duas bolas de ouro, recopa européia, campeonato italiano,  copa da Itália, supercopa italiana, campeonato japonês, e claro uma penca de campeonatos mineiros!!! Posso desligar o som da TV e para de ouvir o Falcão, Casagrande, ou o Neto falarem besteria… Vou ter meu próprio comentarista, e é um craque de verdade!!!!

Eu ia ter o sogro perfeito, e a gente ia ser amigo pra caralho. Se os caras aqui na venda do velho Marta Rocha, são todos meus chegados, imagina o quanto eu ia deixar o sogrão satisfeito, quando ele  visse o sorriso que eu ia por na cara da filha dele!! Ele ia ser eternamente grato.

Mas num para por ai. Já que ele é técnico, se ele me der uma chance posso ser tipo coordenador tático do time dele. Não que eu precise trabalhar, ou de que arrumem emprego pra mim…, É que o povo vive no meu pé desde que a dor nas costas me obrigou a levar uma vida simples, uma pena, fui desperdiçando na flor da idade, mal chegado aos trinta. Mas é ai que tudo faz sentido. Foi graças à aposentadoria que hoje eu saco mais de Futebol que esses técnicos que tem por ai.  Vê se eu ia deixar qualquer gordo em fim de carreira joga no meu time pra ter vida mansa. Vagabundo tem que se fuder.

Os caras do bar não entendem direito, porque não são estudados, não tem cultura. Agora que estamos na pós-modernidade, esse negocio de obrigar a pessoa a morrer como nasceu, não funciona mais, agora cada um com seu cada um, o importante é gozar a vida. Claro, como eu ia ter que ficar por ai viajando o mundo todo com ela, afinal com mulher minha ninguém bole, não ia dar pra ficar indo ao bar, minha convivência ia ser com outro nível de pessoa. Mas eu ia fazer questão de passar no boteco de vez em quando pra desfilar a patroa, e contar as piadas do sogrão. Aposto que o Marta Rocha, que entende de comercio, ia implorar pra eu levar o craque da seleção lá.

Enquanto eu ia tá comendo file, o besta do Marechal ficava lá levando a linguiça pra Conceição.

Leia também:  As crônicas de Gerson “o estudado” II – Mulher Minha Tem que Trabalhar

Um comentário sobre “A Picanha do Sogrão

  1. Pingback: Mulher minha tem que trabalhar! « Revista Pittacos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s